Postagens

Mostrando postagens de 2017

Guerras romantizadas

Ainda não consegui dormir, hoje, no hotel a camareira trouxe minha comida nem ao menos sei se essa era a função dela Estava pensando, cortando imaginações, fixando a impossibilidade. A minha morte não fatídica fez com que você estivesse com mais frequência no meu pensamento. Acéfalo por criar imagens fazer colorida toda a parede, pois sei que não, a armadura que tange na guerra travada, me diz que não, escolher por me possuir é questão de vida ou morte.

Tragam o banco!

Não me imagino a questão não é concreta, a construção é baseada na vitalidade na não obscenidade do mesmo. Me sinto de forma estranha, sabe ? Como se a estrutura tivesse sido perdida por um abalo. À pedido do construtor nossa irreverência é designada aos mais idosos. Hoje, o mundo pára o sol não nasce, a noite fica estagnada, a lua finca uma âncora no céu, hoje ela não desce. Nesta noite vamos fugir. O que quer fazer quando começar a chover ?

Uma carta à Aquiles

Olho pela janela. Já não está mais, senão tudo o que não presta.  Num círculo de cantorias, nossa interação é fraca. Permaneço sentado junto à piscina. As águas me chamam e querem absorver-me. Já não me sinto seguro.  O oitavo andar esconde coisas horríveis. Chamamos os guerreiros, ultrapassamos os muros, alcançamos o terreno inimigo.  Quem ainda vai estar com você,  quando a guerra bater em sua porta ? Corpos e mais corpos, jogados num canto, longe da sociedade, assombram a noite  assim que se erguem, diziam os mais idosos.  Soldados armados nos esperam em frente ao portão. Fuja!  Nos veremos outro dia, mas não me esqueça.  Não esteja ocupado quando eu voltar. Para garantir a vitória,  enviarei um grupo de suicídio . Você estará no próximo grupo. Por favor, fuja ! Para andarmos juntos precisamos nos guiar. Abra aquele livro e conseguirá me achar. Leia estas linhas tortas e veja que sou amplo deit...

Geração mimimi

Imagem
Hoje em dia é comum ver jovens ofendendo-se pela indireta recebida na rede social, daqui a cem ou mil anos, não vamos ser lembrados como sendo a geração do IPad, mas sim como a geração mimimi. Em pleno século XXI com toda tecnologia oferecida pelas grandes produções de massa, os adolescentes em especial, porém não somente eles, mas também adultos e crianças, vêem aderindo à vida um sistema nervoso somático virtual (SNSV) , dividido em sinal e sem sinal.  O SNSV sinal, compreende o estado em que sua extensão corpórea chamada celular, estabelece conexão com a internet, independente de dados ou via Wifi.  Essa extensão recebe o estímulo que vai sinalizar para o Sistema Nervoso Central (anatomia humana) alterando a frequência cardíaca evidenciando a chegada de uma mensagem na rede social.  A observação de um indivíduo aprofundado na tela de um Smartphone, ou de um Tablet, resgata a fala que muitas pessoas utilizam : "impossível viver num mundo sem Internet"...

Nosso próprio mistério interior

PARTE I Uma noite nublada e fria, livros dispostos de modo a tomar por completa a cama, impedindo que ela pudesse deitar sem se preocupar. Carreira profissional, vida social, e financeira estavam diariamente em sua mente, estavam a um sono de distância. Beleza física, e enorme capacidade mental, eram atribuições ditas cotidianamente, enchia o peito de orgulho próprio. Hoje em meio a crise existencial, sua intelectualidade ajuda muito, a beleza, ela deixou aos cuidados do tempo.

Um Apelido para Solidão

Não há sequências, mas há consequências. "Na superfície única que cria o compasso, minha vida brinca de gangorra. Esperando o momento em que as coisas iram melhorar. Mas a incerteza de melhora escurece a vista,  e assombra qualquer um que possa se aproximar. Na verdade, não deixo. Não deixo, não. Espero com paciência um alguém que possa, talvez Mas na verdade, não deixo. Não deixo ,não. Simplesmente desaprovo o contato. A leveza, e as carícias que uma sereia pode oferecer com segundas intenções, escondidas debaixo de seu cabelo. Mas na verdade, não deixo. Não deixo, não."

A Vida Como Ela É

"Provocação Filosófica" Só pensar não é o bastante. É preciso entender o porquê do pensar. Parece complicado, mas é preciso pensar. Questionar o porquê das coisas. Das ações ,dos gestos, e das palavras. É preciso compreender cada aspecto que torna a vida assim como ela é. Mas sempre existe alguém que vai nos motivar, nos apoiar, nos deixar numa situação favorável, digna de uma confiança incrível. Mas em um instante plausível, a vida toma um caminho estranho para acabar com qualquer um que tente lhe entender. A sublime arte do imprevisível não é composta por leis racionais.

"You Don't Own Me"

Um pensamento fora da caixa Você não me possui. E mesmo que me possuísse.  Não seria capaz de lhe dar comigo. Sou inconstante. Impreciso, indeciso, sempre vai haver alguém ao seu lado para que você não perceba minha ausência. É constrangedor estar num lugar e não ser percebido é louco estar dentro e se sentir fora, do convívio social. A verdadeira fantasia é achar que o mundo é justo.

Um Exemplo Inexistente

Um eu ilustre Um comprimido numa noite. Dois noutra. Dormindo sem querer acordar. Buscando um alívio. Que possa me tirar, dessa solidão. Observando o vento. Desatento. Cansado, de ansiar por uma gota de liberdade. Conquistar , obter. São sonhos de um adolescente, invejado das glórias que o mundo lhe trás. Atrás, de uma janela, e um quarto abafado. Cujo caso. Desmoronou. E apenas sobrou,  descaso,  atraso. Nos acordes desesperados. Pedir socorro, e ninguém ouvir. Como o vento, esteve ali e nunca foi visto.