Geração mimimi



Hoje em dia é comum ver jovens ofendendo-se pela indireta recebida na rede social, daqui a cem ou mil anos, não vamos ser lembrados como sendo a geração do IPad, mas sim como a geração mimimi.



Em pleno século XXI com toda tecnologia oferecida pelas grandes produções de massa, os adolescentes em especial, porém não somente eles, mas também adultos e crianças, vêem aderindo à vida um sistema nervoso somático virtual (SNSV) , dividido em sinal e sem sinal. 
O SNSV sinal, compreende o estado em que sua extensão corpórea chamada celular, estabelece conexão com a internet, independente de dados ou via Wifi.  Essa extensão recebe o estímulo que vai sinalizar para o Sistema Nervoso Central (anatomia humana) alterando a frequência cardíaca evidenciando a chegada de uma mensagem na rede social. 
A observação de um indivíduo aprofundado na tela de um Smartphone, ou de um Tablet, resgata a fala que muitas pessoas utilizam : "impossível viver num mundo sem Internet".
O SNSV sem sinal é mais assustador, ele evidencia momentos em que o celular é o centro da  atenção mesmo sem ter motivo,  ou seja,  é comum ver adolescentes  mexendo no celular por nada. - É o hábito ! Ouvi certa vez durante uma aula de Microbiologia, na graduação de Enfermagem,  o professor precisou interromper a aula para entender o porquê da necessidade de o celular ter que estar na mão. 
Entre os anos 2005 e 2011, o crescimento do uso do celular por brasileiros com mais de dez anos foi de 107,2%. Para efeitos de comparação, os números de acesso à internet foram um pouco maior, com 143,8% de aumento.
 - PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)
O crescimento do uso deste eletrônico deixa profissionais da educação preocupados com o futuro de cada um jovem que grita inconscientemente - tiro selfie logo existo !.
A necessidade de postar a foto da comida, dos momentos íntimos, registros da vida "maravilhosa" , faz parecer uma corrida por cinco minutos de fama. Estudiosos e conspiradores veem as redes sociais como um desfecho triste e previsível para o futuro da nação, jovens com força e disposição almejam a selfie perfeita para chamar a atenção de tal garoto(a) ou procuram a frase genial para uma indireta, para satisfazer o desejo. 
Não existe fórmula nem cálculo que mostre quando a civilização deixará de colocar o celular na posição de um ser humano. 
Contudo, esperamos que algo nos acorde desta obra de lavagem mental em que caímos, e que continuamos a cair todos os dias com a mídia demostrando a felicidade plena de obter celulares maiores e mais caros a cada dia. Não possuo a solução pra isso e você possui ?

Comentários

  1. Excelente texto critico-social!
    Nossa geração deveria abrir os olhos para o agora e viver cada segundo como se fosse único, abrindo mão de todo e qualquer artifício que o faça perder o foco de sua vida social.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um Exemplo Inexistente

11.03

Relógio derretido